A imigração já havia se pronunciado anteriormente sobre o tema. Saiba mais.
A Imigração da Nova Zelândia (INZ) divulgou nesta semana que a suspensão para solicitação de visto fora da Nova Zelândia será prorrogada até maio de 2021. Sendo assim, quem está fora do país, não poderá solicitar vistos até a data mencionada.
Segundo a INZ, “Desde o fechamento da fronteira, não processamos vistos para candidatos estrangeiros, a menos que eles atendam aos rígidos critérios de exceção. Isso ocorre porque, legalmente, a INZ não pode conceder vistos para pessoas com pouca probabilidade de atender aos requisitos de entrada. No entanto, as pessoas continuaram enviando solicitações de visto, esperando que suas solicitações fossem processadas.”
Suspender temporariamente os pedidos de visto significa:
- A INZ estará melhor preparada para processar aplicações quando as restrições de fronteira mudarem
- Os candidatos não perderão dinheiro pagando por aplicações que não podem ser processadas no momento
- Documentos essenciais enviados com solicitações como atestados médicos ou antecedentes criminais não ficarão desatualizados, o que poderia representar um custo adicional para o solicitante.
Posso obter um reembolso pela minha taxa de inscrição?
Você só pode obter um reembolso em circunstâncias especiais.
Se o seu pedido de visto já foi concluído
Você não pode obter um reembolso se o seu pedido tiver sido concluído, mesmo que tenha sido recusado. Isso ocorre porque a taxa paga cobre os custos de avaliação de sua inscrição.
Se o seu pedido de visto não foi concluído
Você pode solicitar um reembolso se o seu pedido de visto não tiver sido concluído, mas os reembolsos são concedidos apenas em circunstâncias especiais. Não há garantias que o aplicante será reembolsado, pois o processo é avaliado caso a caso.
Última atualização: 17 de dezembro de 2020.