A INZ já havia sinalizado que não recomendava a aplicação de vistos fora da Nova Zelândia e medida só oficializa a instrução dada anterioremente. Saiba mais.
A partir de 10 de agosto, pessoas fora da Nova Zelândia não poderão solicitar vistos temporários por três meses.
A imigração já havia recomendado a não aplicar vistos há algum tempo e a ação só vem a clarificar melhor a situação.
Segundo a INZ, “Desde o fechamento da fronteira, não processamos vistos para candidatos estrangeiros, a menos que eles atendam aos rígidos critérios de exceção. Isso ocorre porque, legalmente, a INZ não pode conceder vistos para pessoas com pouca probabilidade de atender aos requisitos de entrada. No entanto, as pessoas continuaram enviando solicitações de visto, esperando que suas solicitações fossem processadas.”
Suspender temporariamente os pedidos de visto significa:
- A INZ estará melhor preparada para para processar aplicações quando as restrições de fronteira mudarem
- Os candidatos não perderão dinheiro pagando por aplicações que não podem ser processadas no momento
- Documentos essenciais enviados com solicitações como atestados médicos ou antecedentes criminais não ficarão desatualizados, o que poderia representar um custo adicional para o solicitante.
Esta suspensão não se aplica a pedidos de visto de classe de residência, pois esses pedidos levam mais tempo para serem processados e podem ser menos afetados por restrições de fronteira.
Os seguintes pedidos de visto de classe temporária no exterior não são afetados:
- vistos baseados em relacionamentos para parceiros e filhos dependentes de cidadãos e residentes da Nova Zelândia
- vistos diplomáticos, consular e oficial e dependentes acompanhantes
- Visto de visitante do viajante antártico e visto de trabalho antártico
- Vistos limitados de empregador sazonal reconhecido (RSE).
Posso obter um reembolso pela minha taxa de inscrição?
Você só pode obter um reembolso em circunstâncias especiais.
Se o seu pedido de visto já foi concluído
Você não pode obter um reembolso se o seu pedido tiver sido concluído, mesmo que tenha sido recusado. Isso ocorre porque a taxa paga cobre os custos de avaliação de sua inscrição.
Se o seu pedido de visto não foi concluído
Você pode solicitar um reembolso se o seu pedido de visto não tiver sido concluído, mas os reembolsos são concedidos apenas em circunstâncias especiais. Não há garantias que o aplicante será reembolsado pois o processo é avaliado caso a caso.
Última atualização: 01 de agosto de 2020