MARKETING DIGITAL

Marketing Digital

As empresas da Nova Zelândia estão constantemente a procura de especialistas na área de marketing digital, que é uma área das quais mais aparecem vagas de trabalho no país.

O Marketing Digital, ou Marketing Online, é a representação de uma empresa, serviço ou produto na internet.
Esta é uma indústria muito dinâmica, que acompanha 100% o desenvolvimento da tecnologia e por isso para trabalhar com o Marketing Digital você precisa estar em constante processo de aprendizado.

Ao mesmo tempo que há muitas atividades que envolvam criatividade, como a criação de vídeos, banners, captação de imagens ou elaboração de textos, o Marketing Digital também envolve muitas atividades analíticas, já que todo resultado de uma ação precisa ser mensurável e analisado. A carreira no Marketing Online, oferece muitas oportunidades para pessoas com diferentes habilidades.

Direções do Marketing Digital

O Marketing Digital é uma indústria relativamente nova e que aparenta ter diferentes direções, as quais necessitam de diferentes tipos de profissionais e conhecimentos. Na Nova Zelândia é comum encontrar vagas que pedem experiência nas seguintes direções:

Marketing Assistant: Uma posição inicial que incluí muitas vezes o desempenho de várias tarefas dentro do marketing – desde ajudar a preparar conteúdo para redes sociais, newsletters, conteúdo para website, até conduzir pesquisas de marketing e análise de concorrentes.

PPC Specialist: Especialista em PPCPay Per Click é um os principais componentes do Marketing Digital. O especialista em PPC irá personalizar uma campanha contextual, irá monitorar o desepenho e otimizará as campanhas de acordo com as metas específicas.

SEO Specialist: O Especialista em SEO ou Search Engine Optimization está envolvido na otimização dos resultados do website da empresa em ferramentas de busca como Google, por exemplo. Sua tarefa é tornar o site atrativo para as pesquisas e elevar a posição nos resultados nos sites de busca, porém ao mesmo tempo, criar um conteúdo útil para os usuários.

Social Media Manager: O gerenciamento das redes sociais requer habilidades em ferramentas como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin. Na maioria das vezes não envolve apenas habilidades técnicas mas também as habilidades criativas, em termos de criação de posts visuais e de textos que gerem engajamentos.

Content writer, Copywriter:Os redatores criam conteúdos para diferentes canais de comunicação, como por exemplo apresentações, artigos para blog, textos para sites. O redator deve ser capaz de representar em palavras o produto ou serviço oferecido pela empresa. Um excelente conhecimento na língua e a paixão por textos, são habilidades primordiais para esta função.

E-mails Marketer: Cria comunicações através de disparos de e-mail. Esta função exige habilidades criativas e também em design, assim como habilidades técnicas para a criação de campanhas. Além disso, os profissionais precisam ter habilidades analíticas para programar e realizar testes A/B e análisar os resultados das campanhas.

Marketing Data Analyst: O Marketing é uma arte e uma ciência, ao mesmo tempo. A análise das atividades de marketing, a compreensão da eficácia dos canais de divulgação, assim como a análise do site no geral, exigem as habilidades de um especialistas em análise de dados. Os analistas precisam ser capazes de traduzir os dados gerados em informações que ajudam na tomada de decisões.

Digital Marketing Manager: Espera-se que um Gerente de Marketing Digital desenvolva a presença da empresa no mercado online, criando estratégias, planejando e gerenciando os canais de comunicação. Para esta posição, os anos de experiência na área de marketing são os pontos principais a serem considerados.

Mercado de trabalho na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é considerada um país desenvolvido e desempenha um papel importante na economia global. Muitas indústrias estão crescendo rapidamente e, portanto, a demanda por estes profissionais de marketing tende a continuar em crescimento.

No momento que este artigo foi escrito, o site mais popular de busca de empregos, o Seek.co.nz, apresentava 784 vagas na área de Marketing Digital em toda Nova Zelândia.

Você poderá encontrar vagas em todo o país, porém em Auckland é onde estão concentrado a maioria das filiais de empresas multinacionais, assim como os escritórios de grandes agências de publicidade.

O salário de um profissional de Marketing Digital na Nova Zelândia varia de NZ$ 40.000 à NZ$200.000 por ano, de acordo com as estatisticas do site oficial do governo, o Careers. A diferença dos salários depende do tamanho da empresa, nível da vaga e experiência de trabalho exigida.

 

Descubra as possibilidades de imigração através dos estudos, opções de cursos e informações sobre uma Bolsa de estudos integral para área de Marketing na Nova Zelândia através do nosso vídeo:

 

 

Você é da área de marketing e procura por uma possibilidade de melhorar sua habilidades na profissão ou mesmo no inglês para poder encontrar uma vaga de trablaho internacional? Você ainda não é do marketing porém gostaria de entrar nesta área?

CLIQUE AQUI e solicite nossa consultoria. Conheça as suas oportunidades de estudo com direito a trabalho na Nova Zelândia

Assine a nossa newsletter

Assine nosso boletim informativo para ficar por dentro das últimas notícias, eventos e ofertas
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Artigos recentes

Estágio ou Voluntariado?
31 Março 2023

Estágio ou Voluntariado?

Os direitos de um estagiário dependem de você ser classificado como funcionário ou voluntário. 

Contratos de trabalho – Leis trabalhistas na NZ
2 Junho 2022

Contratos de trabalho – Leis trabalhistas na NZ

ego é talvez um dos itens mais desejáveis ​​daqueles que chegaram recentemente ao país, cada emprego envolve um tipo e deve ser estipulado no seu contrato […]

Modo “Kiwi” de Trabalho
2 Junho 2022

Modo “Kiwi” de Trabalho

Os Neozelandeses tendem a ser mais flexíveis e informais, nos negócios e na vida. As pessoas raramente são dirigidas pelo respectivo título, o clima […]