Declaração de viajante da Nova Zelândia – NZTD

A partir do dia 19 de outubro de 2022, os viajantes que voam para a Nova Zelândia de avião não precisam mais preencher uma Declaração de viajante da Nova Zelândia. Verifique o status no site oficial clicando aqui.

Você precisa estar totalmente vacinado contra COVID-19 para entrar na Nova Zelândia!

Se você estiver viajando para a Nova Zelândia você obrigatoriamente deverá preencher os detalhes da sua vacinação em um formulário chamado New Zealand Traveller Declaration (NZTD). Somente após a sua aprovação, você irá receber o Traveller Pass (Passe de Viajante) por e-mail, um documento onde você irá utiliza-lo para embarcar em seu voo para a Nova Zelândia, podendo ser impresso ou salvo em seu dispositivo móvel.

Você pode iniciar sua declaração 28 dias antes de viajar, quando a sua Declaração de Viajante da Nova Zelândia for aprovada, você receberá um Traveller Pass com um código QR, exclusivo para você e exclusivo para a viagem para a qual você completou a declaração e será informado sobre o que você precisa fazer ao chegar à Nova Zelândia.

Você será solicitado a mostrar seu Traveller Pass no check-in pela companhia aérea e novamente na alfândega na chegada à Nova Zelândia.

O que você precisa?

    Passaporte;
    Comprovante de vacinação – se necessário;
    Histórico de viagens por 14 dias;
    Detalhes do vôo;
    Detalhes do contato;
    Dados de contato de emergência;
    Um endereço de e-mail (ao qual você tenha acesso).

Verifique seu estado de vacinação

Você precisa de um certificado de vacina digital – um documento eletrônico ou em papel de uma autoridade de saúde do governo confirmando que você tem a vacinação completa contra a COVID-19.
No caso dos Brasil você pode solicitar o seu no Conecte SUS Cidadão, temos um post descrevendo o processo para conseguir esse certificado, clique aqui e veja como emitir o certificado. Você deve sempre viajar com cópias em papel ou eletrônicas de seus documentos. Você pode ser solicitado a mostrá-los na chegada à Nova Zelândia.

Se não puder ser vacinado por razões médicas, você deve ter um atestado médico que diga que você não pode ser vacinado por motivos médicos.

Para verificar as vacinas aprovadas para a entrada na Nova Zelândia clique aqui e veja diretamente no site. As principais vacinas que foram aprovadas no Brasil fazem parte desta lista.

Informações sobre sua vacinação

Sua evidência deve confirmar que você recebeu um curso completo e:

  • Seu nome completo;
  • o nome da vacina ou vacinas que você recebeu;
  • o nome da agência que os administrou;
  • a data de cada dose ou a data em que um ciclo de vacinação primária foi concluído.

Você precisa fazer o upload do seu certificado de vacinação para sua declaração. Você será solicitado a inserir os detalhes manualmente, certifique-se que as informações são iguais às informações em seu documento – como seu nome, tipo de vacina e data da(s) dose(s).
São aceitos os seguintes formatos: PDF, PNG e JPG – até 50MB.

Testes de COVID-19 antes do embarque

Desde 11h59pm do dia 20 de junho de 2022, os viajantes não precisam mais fazer um teste antes da partida para entrar na Nova Zelândia. Mas, você ainda precisa preencher e enviar uma Declaração de Viajante da Nova Zelândia e fornecer comprovante de vacinação (caso seja necessário).

 

IMPORTANTE

  1. Tempo de processamento – O centro de processamento e contact center funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana. A verificação e revisão de documentos é priorizada com base no horário de partida de um voo.
  2. Salvando e enviando sua declaração – Sua declaração será salva automaticamente depois que você preencher as informações do seu passaporte. Um número de referência será enviado por e-mail para o endereço que você fornecer, para que você possa retornar a ele.
  3. Carregando documentos – Os seguintes formatos são aceitáveis ​​para documentos: PDF, PNG e JPG – até 50 MB. Existe um guia para ajudá-lo a enviar seus documentos.
  4. Alterações, atrasos e voos cancelados – Se você fizer uma alteração na reserva do seu voo, precisará atualizar sua declaração para refletir os detalhes do seu novo voo. Se o seu voo atrasar ou for cancelado pela companhia aérea, você não precisa atualizar sua declaração, ela é atualizada automaticamente no sistema de Declaração do Viajante da Nova Zelândia.
  5. Se houve um erro ou problema com sua declaração – Se houve um problema ou erro com as informações fornecidas com sua declaração, você receberá um e-mail explicando e solicitará que você atualize e reenvie sua declaração. Por exemplo, se um documento enviado estiver ilegível ou difícil de ler, você será solicitado a enviar uma nova cópia para que o documento possa ser verificado. Você tem o direito de ter essa decisão revisada, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento:
    +64 4 9315799 – para chamadas internacionais
    0800 359 269 – número gratuito para chamadas baseadas na Nova Zelândia
    1800 359 269 – número gratuito para chamadas baseadas na Austrália
    Para mais informações veja informações no site – Antes de viajar para a Nova Zelândia.
  6. Isenções de emergência não planejadas – Os viajantes que chegam inesperadamente à Nova Zelândia devido a emergências não planejadas estão isentos de preencher uma Declaração de Viajante da Nova Zelândia. Isso pode incluir pessoas que são evacuadas para a Nova Zelândia devido a uma emergência médica, resgatadas no mar ou em aeronaves que chegam à Nova Zelândia devido a uma emergência, como falha mecânica ou falta de combustível.
  7. Passageiros em trânsito – Os passageiros em trânsito não precisam preencher uma Declaração de Viajante da Nova Zelândia.
    Você é um passageiro em trânsito se entrar na Nova Zelândia e permanecer no Aeroporto de Auckland a caminho de outro país – você pode estar em trânsito por até 24 horas.
    Se você sair do Aeroporto de Auckland ou se sua viagem terminar na Nova Zelândia, você não é um passageiro em trânsito e precisará preencher uma Declaração de Viajante da Nova Zelândia para entrar na Nova Zelândia.

Como será o processo quando chegar na Nova Zelândia?

Você deve usar uma cobertura facial no aeroporto (mascára), a menos que tenha uma isenção médica. Crianças menores de 12 anos não são obrigadas a usar cobertura facial.

Ao entrar na Nova Zelândia, você precisa apresentar seu Passe de Viajante, você pode mostrar um documento impresso ou em seu dispositivo móvel.

Teste para COVID-19 depois de chegar à Nova Zelândia

Quando você chegar na Nova Zelândia, você deverá fazer dois testes rápidos de antígeno (RATs) um na sua chegada (dia 0/1) e outro 5 dias depois (dia 5/6). Você receberá um pacote de boas-vindas na Biossegurança, depois de passar pela Alfândega, isso incluirá kits de teste rápido de antígeno (RAT) e um guia.

Crianças menores de 6 meses não precisam ser testadas.

Você receberá um e-mail do Ministério da Saúde da Nova Zelândia depois de chegar à Nova Zelândia, siga as instruções no e-mail e relate seus resultados usando o link no e-mail.
Você também pode ligar para a Linha de Resultados do Teste COVID-19 (0800 432 010) e deixar uma mensagem com seu resultado.

Se seu teste de RAT for positivo

Você precisará reportar por e-mail ou por telefone, deverá se autoisolar por 7 dias (mesmo período e processo de um caso comunitário no país) e deverá fazer um teste de PCR (diga ao profissional de saúde que você estiver fazendo o teste que você chegou recentemente na NZ).

Clique aqui e veja como obter um teste de COVID-19 na NZ (Free test).

Clique aqui e veja detalhes do que fazer se você testar positivo e como se autoisolar.

 

Proteção COVID-19 na Nova Zelândia

A Nova Zelândia opera sob uma Estrutura de Proteção COVID-19, também conhecida como configurações de semáforos. Certifique-se de estar familiarizado com os requisitos – Semáforos | Unidos contra o COVID-19 (covid19.govt.nz)

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